terça-feira, 21 de agosto de 2012

Pão de liquidificador

Pelo título da postagem vocês devem estar pensando: "Nossa, mais uma receita de pão de liquidificador...
Mas, esta não é mais uma receita, ela é A RECEITA... Rsrsrs!!!
Primeiro, que foi a primeira vez que faço pão, e deu certo... Ficou fofíssimo...
Segundo, é que eu errei em quase toda receita e ficou bom...
Então, como devemos compartilhar, olhem a receita aqui:

Pão da Bibi ( Ah, se eu fiz do meu jeito, posso colocar omeu nomenele, né?!)

Bater no liquidificador:
1 xícara e mais um pouquinho de água
1/2 xícara de óleo
20 gramas de fermento para pão(compreina padaria)
1 colher de sobremesa de sal
3 colheres de sopa rasa de açúcar
2 ovos

Coloque em uma tigela 400g de trigo, e acrescente a mistura que está no liquidificador. Pode misturar com uma colher, pois a massa fica como se fosse um grude,então,não precisa colocar mais farinha.Deixe amassa na vasilha e deixe descansar por 1 hora. Para ela crescer...
Unte uma forma qualquer(como eu só tenho aquela de buraco nomeio, foi elamesmo, rsrsrsr) e coloque a massa. Mas repare que sópode encher 1/3 da forma,pois você vai deixar descansar por mais 40 minutos. Então, ela vai crescer mais.
Depois, é só assar no forno,por 40 minutos, ou até dourar e o palito sair limpinho.
Agora, as fotos do pão da Bibi( rsrsrrsrs)...

Aqui foi logo quando coloquei no forno.

Depois de pouco tempo, a massa inchou e tomei um susto... Não sabia que ia inchar dentro do forno também... Rsrsrs!!!

Olha que lindo!!!

Fica bem grandão...

E é claro que eu tinha que experimentar.

Ficou bem fofinho...

Uma delícia...

Gostei muito do sabor, e com a manteiga derretida, hummmmmm!!! Ficou bom demais da conta...

Mil beijinhos!!!!


11 comentários:

  1. QUE LINDEZA FICOU, FÁ!!
    PARABÉNS PELA CRIAÇÃO! UMA DELÍCIA, COM CERTEZA!! KKK
    VIU? NÃO FOI TÃO DIFÍCIL E VOCÊ APRIMOROU.
    PARABÉNS!!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!
    Esse pão dever ter ficado mesmo uma delícia! Eu adoro pão feito em casa achei sua receita bem fácil de fazer, vou experimentar, obrigada!
    Beijo Fá!!!
    www.ateliepequeninaartes.com

    ResponderExcluir
  3. Agora vou ser obrigada a ir na padaria comprar fermento!
    Fiquei com vontade do pão, rsrs.
    Obrigada por compartilhar a receita.

    bjks

    ResponderExcluir
  4. Oi flor passando pra deixar um poeminha pra vc!!!
    Amizade...
    Não é receber, é dar.
    Não é magoar, é incentivar.
    Não é descrer, é crer.
    Não é criticar, é apoiar.
    Não é ofender, é compreender.
    Não é humilhar, é defender.
    Não é julgar, é aceitar.
    Não é esquecer, é perdoar.

    ResponderExcluir
  5. Faaaaaaaa.....que delícia!!!! eu quero!!!!!deu água na boca....bem quentinho....hummmmm
    bjs
    Fats

    ResponderExcluir
  6. Oi Fa, que delícia, qualquer hora faço!
    Bjs
    Cimara

    ResponderExcluir
  7. Oi Fa, entrei para conhecer teu blog, améi teus trabalhos deliciosos, já estou ficando e convido você a conhecer o meu, se gostar participe. Abraços uma noite abençoada.

    ResponderExcluir
  8. Fá que delicia de pão! fiquei com vontade dee comer ele quentinho com manteiga kkkk qualquer horinha vou fazer obrigada pela receitinha.

    bjinhos Sue.

    ResponderExcluir
  9. olá Fá ficou lindoooo em esse pão, vou olhar a receita direitinho depois...deve ter ficado bem fofinho e super saboroso ainda hj olhei a minha maquina de pao e pensei logo, logo, estarei fazendo meus pa~es....

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  10. Ficou bom demais da conta esse pão!!
    Agora vou fazer com queijo....rsrsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Fá,
    Esse pão tá dando água na boca,vou corre pra tomar meu cafezinho e com certeza vou tentar preparar nesse finde!
    Bjs,Leska

    ResponderExcluir

A visita de vocês me deixa muito contente... E quando deixam recadinhos: fico radiante...
Obrigada!!!